PUBLICIDADE
Notícias

Deputados cobram transparência de secretário de Saúde na Assembleia

Entre outras questões, a oposição cobrou transparência de pedidos de empréstimo do governo para financiar construção de novos hospitais

12:21 | 20/10/2015
NULL
NULL

O secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi, foi alvo de cobranças de deputados nesta terça-feira, 20, durante passagem sua na Assembleia Legislativa. Entre outras questões, a oposição cobrou transparência de pedidos de empréstimo do governo para financiar construção de novos hospitais no Estado.

Atualmente, tramita com urgência na AL pedido de empréstimo do governo em R$ 123 milhões ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O recurso seria utilizado para construir hospitais, mas deputados questionam que unidades já existentes estão hoje sem recursos do Estado.

[SAIBAMAIS 1]Custeio

Agenor Neto (PMDB), por exemplo, tem afirmado que o Hospital de Iguatu não possui hoje repasses suficientes para manter seu funcionamento adequado. Já Audic criticou a proposta, que não forneceria informações detalhadas sobre a execução das obras. “A verba será mal direcionada se for destinada apenas para construções”, destaca.

O deputado Dr. Santana (PT), por outro lado, defendeu a construção do Hospital Regional do Jaguaribe, uma das propostas do governo. “Quantas vidas poderiam ser salvas se esse equipamento já estivesse em funcionamento?”, disse. Como fonte de custeio, ele destacou a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (MPF).

Após cobranças, Henrique Javi afirmou que enviará à Assembleia informações detalhadas do empréstimo até esta quarta-feira. O governo reforçou que tem se reunido e dado respostas às demandas dos deputados.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Jéssica Welma
TAGS