PUBLICIDADE
Notícias

Depois de condenação, Cid volta a chamar Cunha de achacador

Cid afirmou que "começa a cair a máscara daquele que representa, com toda desenvoltura, o ACHAQUE em nosso País"

12:09 | 01/10/2015

O ex-governador Cid Gomes (Pros) voltou a acusar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), de achaque - ato de tirar proveito de outro a partir de ameaças.

Em postagem em seu Facebook, compartilhando notícia de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) assumiu investigação sobre contas secretas atribuídas ao presidente da Câmara, seu desafeto público e personagem principal de sua demissão do Ministério da Educação. Cid afirmou que "começa a cair a máscara daquele que representa, com toda desenvoltura, o ACHAQUE em nosso País".

[VIDEO1] 

 

 

CONDENAÇÃO

No dia 16 desse mês, Cid Gomes foi condenado a pagar R$50 mil a Cunha justamente pelas acusações de que ele seria um "achacador". A condenação se referia a declaração que foi dada pelo então ministro em conversa fechada na Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com Cid, a Câmara teria entre 300 e 400 achadadores.

Após isso, Cid foi convocado a prestar esclarecimentos no dia 19 de março à Câmara. A sessão, em que aliados previam um pedido de desculpa, foi palco de um Cid incendiário, que reafirmou as acusações, inclusive apontado o dedo para Cunha. O cearense se retirou após ser chamado de "palhaço", dirigindo-se ao Planalto para apresentar sua demissão. O PMDB ameaçou deixar a base caso Cid permanecesse no posto.

Redação O POVO Online
TAGS