PUBLICIDADE
Notícias

Definição sobre empréstimo do Acquario sai até quarta, diz secretário

A informação foi confirmada nesta segunda pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Empréstimo ainda precisa ser aprovado pelo Senado

16:24 | 19/10/2015
NULL
NULL
Empréstimo de US$ 105 milhões para a construção do Acquario Ceará deve ter definição até a tarde desta quarta-feira, 21. A informação foi confirmada nesta segunda pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, após reunião entre cúpula do Estado, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e vereadores de Fortaleza.

Na manhã desta segunda, o secretário Mauro Filho (Fazenda) embarcou para Brasília, onde terá encontro para concluir o empréstimo do Acquario com o banco americano Eximbank. Mauro Filho, em entrevista ao Blog do Eliomar, já dá o empréstimo como certo, o que garantiria a conclusão do Acquario, projeto iniciado na gestão de Cid Gomes (PDT).

[SAIBAMAIS 3]Também nesta segunda-feira, o governador Camilo Santana (PT) destacou a obra como “de fundamental importância” para o Estado, garantindo que não irá “medir esforços” para concluí-la. “Esperamos que até o final do ano seja liberado o empréstimo, mas temos trabalhado alternativas com investidores”, afirmou Camilo.

Obra do Acquario tem sido alvo de questionamentos da Justiça e de movimentos da sociedade. Entre outras questões, é questionada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a ausência de licitação para a obra, bem como de alvarás de funcionamento e estudos de impacto. A obra também é alvo de investigação do Ministério Público do Estado (MP-CE). Na eleição de 2014, o alto custo da obra foi utilizado por Eunício Oliveira (PMDB) para criticar Cid.

Redação O POVO Online
TAGS