PUBLICIDADE
Notícias

Com "Pixulecos", grupo hostiliza Lewandowski em Maceió

Os manifestantes criticavam o fatiamento das investigações da Operação Lava Jato, determinada pela Corte no fim da semana passada

14:23 | 02/10/2015

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, foi recebido com hostilidade em um evento em Maceió. Um grupo de manifestantes do "Movimento Brasil", que, de acordo com sua página no Facebook, defende "democracia, anti-bolivarianismo, ética, honestidade, brasilidade, civismo, patriotismo", recebeu o magistrado carregando "pixulecos" - boneco do ex-presidente Lula (PT) usando uniforme de presidiário.

Os manifestantes criticavam o fatiamento das investigações da Operação Lava Jato, determinada pela Corte no fim da semana passada. Enquanto o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Washington Luis Damasceno de Freitas, realizava o discurso, o grupo cantava "olê, olê / olê, olê / O STF é puxadinho do PT".

 

Lewandowski, que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi a Alagoas para assinar termo de cooperação com o Judiciário do Estado para a implantação do projeto "Audiência de Custódia". Ele também recebeu a comenda Moura Castro, maior honraria concedida pela Justiça alagoana.

 

[VIDEO1]

De acordo com o portal G1, a Polícia tentou negociar a saída do grupo em troca de uma reunião com o ministro, mas os manifestantes não aceitaram. "Eles querem impedir a gente de se manifestar", disse José Leite, coordenador do movimento.

O POVO tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do STF, mas as ligações não foram atendidas. Antes do evento, entretanto, Lewandowski afirmou que, no que diz respeito à Lava Jato, "tudo está sendo investigado com rigor e julgados adequadamente pela Justiça".

Redação O POVO Online
TAGS