Carlos Mesquita se filia ao Pros após ser expulso do PMDB
Mesquita é acusado de ter apoiado Camilo Santana (PT) na eleição passada, apesar da candidatura de Eunício Oliveira pelo PMDB
Expulso do PMDB por infidelidade partidária, o vereador Carlos Mesquita já tem “nova morada” e vai ficar no Pros. Segundo o presidente do partido no Ceará, o advogado Leandro Vasques, Mesquita oficializou filiação na última sexta-feira, 2, restando apenas que o sistema nacional do partido abone a ficha do parlamentar.
"A chegada do vereador Carlos Mesquita ao Pros simboliza o ingresso de um quadro de valiosa experiência, sendo o decano no parlamento municipal, e vem qualificar o debate político interno do nosso partido", diz Vasques.
O vereador foi expulso do Pros em julho pelo Conselho de Ética do PMDB cearense. Mesquita é acusado de ter apoiado Camilo Santana (PT) na eleição passada, apesar da candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) pelo partido. No dia do 1º turno, o vereador foi inclusive detido em um veículo com diversos materiais de candidatos de oposição ao peemedebista.
[SAIBAMAIS 2]Antigo partido do grupo político de Cid e Ciro Gomes no Estado, o Pros deve ficar esvaziado após migração dos irmãos Ferreira Gomes para o PDT. Mesquita, no entanto, deve permanecer no Pros. O PMDB afirma ainda que deve reivindicar o mandato do vereador na Justiça eleitoral.
Na época de sua expulsão, Carlos Mesquita lamentou a decisão e se disse perseguido por “coronéis” do PMDB. Ele afirma que não existem provas apontando infidelidade sua na eleição.