PUBLICIDADE
Notícias

Afif participa de cerimônia com Dilma e diz que eles 'estarão juntos'

14:30 | 06/10/2015
Mesmo depois de deixar o governo por conta da reforma ministerial, o ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos participou de um evento ao lado da presidente Dilma Rousseff. Ao final do seu discurso, ele fez questão de expressar a sua lealdade à petista nesta terça-feira, 6.

"Não importa onde estivermos, nós estaremos juntos", disse Afif durante cerimônia no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

Dilma agradeceu o trabalho do ex-ministro, a quem chamou de "amigo" e classificou como um "batalhador" pela micro e pequena empresa. "Tenho certeza que essa saída vai representar uma volta por cima", disse.

Durante a sua fala, a presidente confundiu Afif com Gilberto Kassab, e acabou chamando o ministro das Cidades de ex-ministro. "É que eu gosto tanto dele (Afif) que não queria que ele fosse ex-ministro", brincou Dilma.

Apesar de os dois serem do mesmo partido, o PSD, Afif era considerado um ministro da cota pessoal de Dilma. Em maio de 2013, ele deixou o posto de vice-governador do Estado de São Paulo, Estado administrado pelo tucano Geraldo Alckmin, para integrar a administração da petista.

Com a reforma, as atribuições da Micro e Pequena empresa passarão a fazer parte da Secretaria de Governo, comandada por Ricardo Berzoini. Afif, porém, vai continuar colaborando com o governo. Segundo Dilma, ele vai ser o coordenador do programa Bem Mais Simples, lançado em fevereiro com o objetivo de diminuir a burocracia para os pequenos empreendedores.

TAGS