PUBLICIDADE
Notícias

Siqueira evita falar sobre disputa no PSB estadual

"Hoje, é dia de comemorar as novas filiações". Danilo Forte, o deputado federal vem sendo cotado para assumir a direção estadual no lugar de Roberto Pessoa

10:30 | 11/09/2015
NULL
NULL
Acontece nesta manhã a solenidade de filiação de Danilo Forte ao PSB, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legistativa. Estão presentes o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Antes da solenidade, Siqueira evitou comentar a disputa que acontece no Ceará pela presidência estadual do PSB. "Hoje é dia de comemorar as novas filiações", afirmou. Desde o anúncio da filiação de Danilo Forte, o deputado federal vem sendo cotado para assumir a direção estadual no lugar de Roberto Pessoa, ex-prefeito de Maracanaú e filiado há apenas dois meses.

Pessoa, que compareceu ao evento desta sexta, 11, não comentou se há alguma reunião marcada com a presidência nacional para discutir o assunto. Mas tem encontro com dirigentes do PR, seu antigo partido. Conforme publicou O POVO, há a possibilidade do ex-prefeito de Maracanaú retornar à legenda.

HEITOR

Também compareceu ao evento o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Simbolicamente, de acordo com o próprio, ele também está filiando-se ao PSB. Entretanto, de acordo com Heitor, sua filiação oficial só acontecerá quando os irmão Cid e Ciro Gomes se juntarem ao PDT. O ainda trabalhista tenta proteger-se de questionamentos por infidelidade partidária.

De acordo com Carlos Siqueira, porém, o PSB já conta com Heitor como candidato à Prefeitura de Fortaleza na disputa do ano que vem. Entretanto, o desejo pessoal de Roberto Pessoa é de apoiar o pré-candidato do PR, Capitão Wagner. Segundo o apurado pelo O POVO, isso tem gerado desconfortos entre os socialistas.

Redação O POVO Online, com informações das repórteres Jéssica Welma e Letícia Alves
TAGS