PUBLICIDADE
Notícias

No Twitter, Dilma aborda ataque a senegalês no RS durante anúncio de medidas

19:00 | 14/09/2015
Em meio ao anúncio de criação de nova CPMF e cortes de R$ 26 bilhões no Orçamento de 2016, a presidente Dilma Rousseff abordou no Twitter nesta segunda-feira, 14, o ataque contra o senegalês Cheikh Diba, que foi vítima de um assalto e teve parte do corpo incendiado enquanto dormia em Santa Maria (RS). "Lamento profundamente o incidente envolvendo o senegalês Cheikh Diba, que foi incendiado enquanto dormia na calçada, em Santa Maria", afirmou, enquanto os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, anunciavam as medidas.

Dilma determinou à Polícia Federal (PF) que abra inquérito sobre o ataque. "Este é um ato criminoso, que deve ser investigado e o(s) responsável(is) severamente punido(s)", escreveu. Ela afirmou, no Twitter, que o Brasil foi e é um País formado em esmagadora maioria por imigrantes.

"Este episódio ofende nossa histórica tradição de acolhida e respeito aos imigrantes, que vêm ao Brasil construir suas vidas", continuou. "Reafirmo meu repúdio a toda forma de violência, intolerância e ódio. Combatemos a xenofobia, que está se tornando o pior dos males deste século", disse, na postagem.

TAGS