PUBLICIDADE
Notícias

Levy diz que brasileiro não pode ser vítima de miopia na questão dos impostos

17:05 | 10/09/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 10, que os brasileiros não podem ser míopes "na questão dos impostos" porque há a necessidade de se fazer um esforço adicional e garantir que o País seja seguro para investidores e famílias. O ministro disse ainda que a presidente Dilma Rousseff está empenhada para garantir esta segurança.

Evitando entrar em detalhes sobre quais despesas serão cortadas e quais tributos podem subir, o ministro da Fazenda afirmou que "você admite pagar mais impostos para conquistar tranquilidade para poder crescer mais e mais rápido".

Ao ser questionado sobre um possível congelamento do reajuste dos servidores públicos, Levy negou e classificou a palavra "congelamento" como muito forte. Em mais uma referência ao Congresso, que tem sido um dos maiores desafios para a aprovação de medidas enviadas pelo Poder Executivo, Levy afirmou que o governo "está avaliando tudo e que essa é uma das coisas mais bacanas e novas que o governo está construindo" com o Legislativo.

Segundo Levy, "se procurou, na proposta que foi feita ao funcionalismo, que se pautassem eventuais aumentos pela inflação futura". Outro ponto levantado pelo ministro foi a desindexação da economia que, de acordo com ele, é outra medida importante.

TAGS