PUBLICIDADE
Notícias

Deputado Odorico Monteiro deve trocar PT pelo Pros

A expectativa é pela aprovação da proposta que cria uma "janela partidária" pelo período de 30 dias nos quais será permitida a mudança de partido sem qualquer sanção

16:54 | 03/09/2015
NULL
NULL
O deputado federal Odorico Monteiro (PT) deve ser a primeira grande baixa do PT cearense em 2015. Na expectativa pela abertura da "janela partidária", Odorico negocia trocar o PT pelo Pros. A mudança tem sido anunciada pelo deputado federal Givaldo Carimbão (Pros) que já calcula assumir a liderança do Pros na Câmara com a possível migração do atual líder, Domingos Neto, para o PDT.

O presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, afirma não ter informações sobre a mudança. Ele destaca que na quarta-feira, 2, esteve reunido com a assessoria de Monteiro para tratar das organização partidária e das eleições em 2016. “Se essa informação proceder, é estranho”, disse De Assis.
[SAIBAMAIS 3]
Segundo O POVO apurou, Odorico e Carimbão se encontraram para almoço ontem e acertaram as mudanças. A expectativa é pela aprovação da proposta que cria uma “janela partidária” pelo período de 30 dias nos quais será permitida a mudança de partido sem qualquer sanção. Ainda que não seja aprovada, Odorico tentará acerto com a direção nacional do PT.

A assessoria do deputado Odorico disse, inicialmente, não ter informações sobre a mudança, no entanto novas ligações não foram atendidas. A assessoria do deputado Givaldo Carimbão afirmou que não tinha como contatá-lo na tarde desta quinta-feira, 3.

No Ceará, uma das maiores migrações partidárias deve ser do Pros para o PDT. Articulada pelo irmãos Cid e Ciro Gomes, ex-governadores do Estado, a troca de partido deve diminuir as tensões entre os Ferreira Gomes e a direção nacional do Pros.
TAGS