PUBLICIDADE
Notícias

Definição sobre presidência do PSB saí na próxima semana, diz Novais

A filiação de Danilo Forte gerou a possibilidade dele assumir a presidência no lugar de Roberto Pessoa

16:49 | 11/09/2015
NULL
NULL
O presidente municipal do PSB, Sérgio Novais, afirmou nesta sexta, 11, que a definição de quem deve ser o presidente do diretório estadual do partido deve sair na próxima semana. "Há uma discussão interna que está sendo amadurecida com a Nacional essa questão local. Há nomes importantes para a presidência local, inclusive o meu, mas acredito que ao longo da próxima semana teremos uma definição sobre isso", disse durante evento de filiação do deputado federal Danilo Forte ao partido.

A ida do deputado federal para o PSB gerou indefinição dentro do partido no Ceará. A razão seria a possibilidade dele assumir a presidência estadual da legenda, atualmente comandada pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Forte nega que tenha feito qualquer exigência para ingressar no PSB. O agora ex-peemedebista já havia declarado que a sua intenção não era assumir cargos. Apesar da negativa, porém, uma fonte confirma que as negociações já vinham ocorrendo.

Caso aconteça, a queda do ex-prefeito de Maracanaú da presidência do PSB será seu segundo revés em pouco tempo. O primeiro foi o convite oficial da Executiva nacional da sigla para que Heitor Férrer dispute a Prefeitura de Fortaleza como socialista, o que contrariou o desejo de Pessoa de apoiar o também deputado estadual Capitão Wagner (PR) nas eleições. O PR é o ex-partido de Pessoa e sua filha, Fernanda Pessoa, ocupa posto na Assembleia pela legenda.

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, evitou comentar a disputa que acontece no Ceará pela presidência estadual do PSB. "Hoje é dia de comemorar as novas filiações", afirmou durante a filiação.

Pessoa, que compareceu ao evento desta sexta, não comentou se há alguma reunião marcada com a presidência nacional para discutir o assunto. Mas, conforme publicado pelo O POVO, ele se encontrará com dirigentes do PR, seu antigo partido. Há a possibilidade do ex-prefeito de Maracanaú retornar à legenda.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Letícia Alves
TAGS