PUBLICIDADE
Notícias

Tasso: "Protestos são fruto da indignação, e não da intolerância"

"A inflação está tirando a comida das panelas e o desemprego já ronda as famílias. Enquanto isso, a Presidente e o PT preferem manipular a população", disse o senador

18:36 | 19/08/2015
O ex-governador e senador Tasso Jereissati (PSDB) saiu em defesa das manifestações que ocorreram no domingo, 16, em sua página no Facebook. Para o tucano, elas “são fruto da indignação dos brasileiros, e não da intolerância, como diz o governo”. O PSDB – que já teve o cearense como seu presidente – usou suas inserções em rádio e TV para convocar a população para os protestos.

“A inflação está tirando a comida das panelas e o desemprego já ronda as famílias. Enquanto isso, a Presidente e o PT preferem manipular a população, insistindo em um discurso demagógico, em que se colocam como defensores dos pobres contra ‘as elites’, apostando perigosamente na divisão dos brasileiros”, disse Tasso.

Tasso, que já disse que o “impeachment não é o caminho”, afirmou que o governo nega a realidade e ensaia “movimentos de radicalização do debate, o que apenas serve para o acirramento dos ânimos”. A declaração acontece na véspera de manifestação organizada por centrais sindicais e movimentos sociais de esquerda “em defesa da democracia”, como uma resposta aos atos de domingo.

O tucano foi o principal cabo eleitoral de Aécio Neves (PSDB) no Estado e é uma das fortes figuras da oposição a Dilma. Sua temporada fora do Senado, de 2011 ao início 2015, foi patrocinada por um esforço pessoal do então presidente Lula (PT) e, desde seu retorno, foi apontado, juntamente com os correligionários Aécio e José Serra (PSDB), como uma linha de frente da oposição ao governo na Câmara Alta.

Redação O POVO Online
TAGS