PUBLICIDADE
Notícias

Motta discutirá com membros da CPI da Petrobras novo contrato com a Kroll

21:00 | 06/08/2015
O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), pretende reunir os membros da comissão nos próximos dias para decidir se fecha novo contrato com a empresa de espionagem Kroll. A consultoria, que recebeu R$ 1 milhão da Câmara dos Deputados na primeira fase da investigação, informou que seus trabalhos foram encerrados em 10 de junho e que aguarda um novo contrato para dar continuidade ao levantamento solicitado pela comissão.

"Embora a Kroll tenha identificado uma série de indícios e sugerido os próximos passos aos trabalhos de investigação, até o presente momento não houve nova contratação da Kroll pela CPI para a realização de qualquer trabalho adicional", diz a nota.

Ontem, o presidente da CPI anunciou que vai compartilhar com os demais membros da comissão os nomes dos 12 investigados pela Kroll na primeira fase dos trabalhos. Com a divulgação de que a comissão estaria escolhendo a quem investigar, Motta anunciou que decidirá com os colegas quantos serão rastreados e quem será o foco na próxima fase.

Diante da repercussão negativa sobre o sigilo das investigações, alguns deputados já defendem nos bastidores que o contrato para uma nova fase da apuração não seja firmado entre a Casa e a consultoria.

TAGS