PUBLICIDADE
Notícias

Ministros da Defesa do Brasil e Alemanha reafirmam cooperação entre dois países

12:25 | 20/08/2015
Um dia após a publicação do acordo de cooperação em matéria de defesa com a Alemanha, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o vice-ministro alemão da área, Ralf Brauksiepe, se encontram na manhã desta quinta-feira, 20, para fazer uma declaração conjunta na qual destacaram a importância de desenvolver esforços em operações de paz e também no intercâmbio de tecnologia de veículos militares.

Após o encontro, Jaques Wagner destacou que Alemanha e Brasil já estão juntos na operação de paz no Líbano com duas fragatas, uma de cada país, sendo que a missão é liderada pelos brasileiros. "Na área de cooperação, já temos um trabalho sendo desenvolvido e hoje firmamos acordos para desenvolvermos trabalho também em torno de produtos, com intercâmbio de tecnologia, cujos resultados devem sair dentro de dois anos e meio a três anos", comentou o ministro brasileiro.

Ele ressaltou um acordo para o desenvolvimento de lançamento de microssatélites, além de outra parceria na área de manutenção de submarinos. Citando o intercâmbio de tecnologia, o ministro disse que o Brasil e a Alemanha podem desenvolver juntos tanques de guerra e aeronaves pilotadas remotamente.

Na declaração assinada pelos dois ministros, foi destacado o compromisso em continuar projetos conjuntos em área de educação e capacitação militar, além de manter a cooperação nas áreas de segurança e defesa cibernética.

TAGS