PUBLICIDADE
Notícias

Janot já tem 20 dos 27 votos da CCJ do Senado; Eunício entre eles

Indicado em 1º lugar na lista tríplice para procurador-geral da República, Rodrigo Janot precisa ser indicado por Dilma e passar por sabatinas no Senado

14:06 | 06/08/2015

Indicado em 1º lugar entre nova lista tríplice para procurador-geral da República, Rodrigo Janot já conta com apoio de 20 dos 27 senadores da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O levantamento é do blog do jornalista Fernando Rodrigues, que inclui Eunício Oliveira (PMDB) entre os que declararam voto pela recondução de Janot ao quadro.

Indicado na lista tríplice pela categoria, Janot ainda precisa ter indicação confirmada por Dilma Rousseff (PT) e passar por sabatina no Senado – tanto na CCJ quanto no plenário da Casa. Entre os 20 senadores ouvidos pelo jornalista, 14 permitiram que seus nomes fossem divulgados.

[SAIBAMAIS 4]Entre eles, estão nomes da oposição como Aécio Neves (PSDB-MG), Ana Amélia (PP-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). Os petistas Fátima Bezerra (RN) e Humberto Costa (PE) também confirmam voto favorável para novo mandato de dois anos de Janot.

O atual procurador-geral foi o mais votado na eleição desta quarta-feira, com 799 votos. Se seguir tradição que vem sendo praticada desde o início do governo Lula, Rodrigo Janot deve ser indicado por Dilma. A indicação significa mais turbulência para o Planalto: atualmente, 13 senadores são alvo de investigações da Operação Lava Jato, atendendo pedido de Janot.

Redação O POVO Online
TAGS