Ibope aponta vitória do PSDB contra Lula, diz jornal
Segundo a pesquisa, vantagem de Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra sobre Lula tem aumentado desde junho deste ano

Em cenário contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), Lula ficaria atrás por 50% a 31%, com 15% de votos brancos e nulos e 4% de indecisos. Em junho, a diferença entre os dois era quatro pontos menor, com 48% para o tucano e 33% para o petista.
[SAIBAMAIS 3]Na simulação contra o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), Lula pontua 37%, contra 41% do tucano. Já contra o senador José Serra (PSDB-SP), que aparece pela 1ª vez na pesquisa, Lula também perderia em um eventual segundo turno - com pontuação final de 43% a 36%. Nesse cenário, 21% dos eleitores não teria candidato.
A pesquisa aponta que, se a eleição fosse hoje, Aécio Neves seria o tucano mais forte, seguido de José Serra e Alckmin. Pesquisas realizadas muito antes de eleição, no entanto, possuem taxa de acerto reduzida. Com a campanha e maior interesse do público na disputa, o eleitor se mostra mais suscetível a trocar de candidato.
Redação O POVO Online