PUBLICIDADE
Notícias

Hildebrando Pacoal, o "deputado da motossera" deixará a prisão

O ex-deputado ficou conhecido por liderar um esquadrão de morte no Acre

00:14 | 05/08/2015
NULL
NULL

O ex-deputado federal Hildebrando Pacoal Nogueira Neto, 63, conhecido como “deputado da motosserra”, deixará a prisão após decisão da Justiça, divulgada nesta terça-feira, 4.

Hildebrando recebeu direito de cumprir pena em regime semiaberto; a determinação foi assinada pela juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de Rio Branco.

Com a progressão do regime, inicialmente, foi concedido ao ex-deputado e ex-coronel da Polícia Militar (PM) do Acre, a saída temporária do presídio pelo prazo de sete dias, segundo informações do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

O ex-deputado estava preso desde 1999, condenado a mais de cem anos de prisão, acusado de liderar um esquadrão de morte no Acre. Hildebrando ficou conhecido por ter torturado um homem e arrancado os membros da vítima, que ainda estava viva, com uma motosserra.

Ainda conforme o TJ, a determinação da juíza considerou que “o sentenciado progrediu de regime nesta data”. Na decisão consta ainda que “o comportamento foi analisado e já atingiu o requisito objetivo”.

O estado de saúde do ex-deputado também foi considerado: “o apenado encontra-se com graves problemas de saúde, os quais foram se agravando durante o período de seu cárcere”, informou o TJ.

Para gozar do benefício, Hildebrando deverá seguir algumas regras como não ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de substância entorpecente, não portar armas, não frequentar bares e festas, além não se envolver em brigas.

Redação O POVO Online

TAGS