PUBLICIDADE
Notícias

Falcão diz que Lula conversa com todo mundo e que não sabe de gravação da PF

20:50 | 14/08/2015
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou não ter conhecimento do diálogo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o executivo Alexandrino de Salles Ramos Alencar, da Odebrecht, captada em interceptação telefônica e divulgada nos autos da Operação Lava jato. "Que conversa? Não estou sabendo. Eu não tenho conhecimento, estou sabendo por vocês. O Lula conversa com todo mundo", disse Falcão ao entrar no Ato Nacional da Educação, em Brasília.

Falcão criticou manutenção, aprovada em segundo turno pela Câmara, da doação privada para campanhas eleitorais e ratificou que está mantida a posição do PT de proibir esse tipo de financiamento. "Não gostei da votação que confirmou o financiamento empresarial, que é porta de entrada para a corrupção. Somos contra o financiamento empresarial", disse. "O diretório (nacional do PT) ainda não se reuniu, mas está mantida (a proibição)", completou.

O presidente do PT afirmou ainda que a semana foi boa para a presidente Dilma Rousseff, mas evitou falar sobre os motivos políticos para a calmaria em Brasília. "Foi uma boa semana; a presidente continua dialogando com a população, houve uma boa manifestação no Maranhão, e teve um grande apoio na marcha das margaridas e dos movimentos sociais".

Já sobre os protestos marcados para domingo, Falcão adotou o discurso do partido e criticou que qualquer manifestação de apologia ao golpe e contra as liberdades democráticas.

TAGS