PUBLICIDADE
Notícias

Em meio à expectativa de sabatina, Janot se encontra com Renan na segunda-feira

21:10 | 14/08/2015
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, irá se encontrar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na próxima segunda-feira, 17. reunião acontece em meio à expectativa de que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado marque a sabatina de Janot, que tenta ser reconduzido para mais dois anos à frente do Ministério Público Federal.

Após a sabatina, que deve ser agendada para o dia 26, o procurador-geral da República precisa ser aprovado em votação secreta no Senado, Casa que tem 13 senadores investigados por iniciativa de Janot no âmbito da Operação Lava Jato. Um dos alvos de investigação da PGR é justamente o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Com 799 votos, Janot ficou em primeiro lugar na lista de escolhidos pela categoria para assumir a chefia da PGR até o fim de 2017 e foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo. Agora, precisa do aval dos senadores para permanecer na cadeira. O mandato do procurador-geral da República se encerra no dia 17 de setembro.

Nesta semana, Janot participou de jantar promovido pela presidente Dilma no Palácio do Alvorada com a cúpula do poder judiciário.

TAGS