PUBLICIDADE
Notícias

CPI da Petrobras voltará a Curitiba para ouvir investigados

19:00 | 26/08/2015
A CPI da Petrobras voltará na próxima semana a Curitiba para ouvir investigados presos na Operação Lava Jato. Entre os investigados que os 18 deputados que integrarão a comitiva pretendem colher o depoimento estão o ex-ministro José Dirceu, o executivo da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, o presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva e o ex-vereador do PT Alexandre Romano.

Nesta quinta-feira, 27, a CPI fará uma sessão deliberativa após nova rodada de depoimentos para aprovar os requerimentos ainda pendentes de apreciação, entre eles a convocação de José Dirceu. Outros sete requerimentos para convocar presos da Lava Jato também serão submetidos ao plenário na sessão desta quinta.

Pela programação da comissão, as oitivas começarão na segunda-feira, 31, a partir das 9 horas, com os depoimentos de Dirceu, João Antônio Bernardi Filho (da empresa Saipem", Otávio Marques de Azevedo (Andrade Gutierrez), o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Zelada, e Elton Negrão de Azevedo (ex-diretor da Andrade Gutierrez).

No dia seguinte, 01, será a vez de Marcelo Odebrecht, Márcio Faria da Silva (da Odebrecht), Rogério Santos de Araújo (executivo da Odebrecht e do estaleiro Jurong), César Ramos Rocha (executivo da Andrade Gutierrez), Alexandrino de Salles Ramos de Alencar (diretor Odebrecht) e Celso Araripe de Oliveira (ex-gerente de Projetos da Petrobras).

Na quarta-feira, 02, serão ouvidos: Ricardo Hoffmann (da Borghi Lowe Propaganda e Marketing), Alexandre Romano (ex-vereador do PT), Flávio David Barra (da Andrade Gutierrez Energia), Othon Luiz Pinheiro da Silva (ex-presidente da Eletronuclear) e Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura ( considerado elo do PT e do ex-ministro José Dirceu na Petrobras).

Entre quarta e quinta-feira, 03, a CPI deve se dedicar às acareações entre os doleiros Alberto Youssef, Nelma Kodama e Iara Galdino. A outra acareação prevista deve ser entre executivo Augusto Mendonça (Toyo Setal) e o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), ainda não oficializou a programação de acareações porque ainda pretende incluir o ex-gerente de Serviços Pedro Barusco na acareação com Duque e Mendonça.

A CPI esteve no Paraná em maio ouvindo o depoimento de presos na sede da Polícia Federal. Na ocasião foram ouvidos a doleira Nelma Kodama, os ex-deputados federais Luiz Argôlo (BA) e André Vargas (PR).

Antes da sessão deliberativa marcada para esta quinta-feira, a comissão ouvirá quatro depoentes: Cristina Palmaka (presidente da SAP Brasil), João Gualberto Pereira (executivo da Arxo Industrial), Gilson Pereira (executivo da Arxo Industrial) e Sérgio Maçaneiro (executivo da Arxo Industrial).

TAGS