Camilo Santana trata da ampliação do aeroporto Pinto Martins em Brasília
Um dos projetos é aproveitar o espaço da Base Aérea de Fortaleza para a construção de uma segunda pista para pousos e decolagens

O aeroporto foi incluído, em junho, no pacote de concessões à iniciativa privada do Governo Federal. A obra é um dos trunfos do governo para garantir a vinda do centro de conexões de voos (hub) da TAM para Fortaleza.
[SAIBAMAIS 3]
No final de julho, o Governo do Ceará fez nova investida para atrair o centro. Uma segunda pista será construída para pousos e decolagens no Pinto Martins, aproveitando o espaço da Base Aérea de Fortaleza. Desde então, o Governo tem feito esforços para viabilizar o projeto. Rossato se mostrou muito receptivo ao projeto, segundo o governo.
A proposta já foi apresentada por Camilo ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB) e ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ambos se mostraram impressionados com a ideia. O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, e o secretário da Infraestrutura, André Faco, também já se reuniram com representantes da Aeronáutica para apresentar o projeto.
Hub
Fortaleza disputa com Natal (RN) e Recife (PE) a instalação do centro de conexões de voos, investimento capaz de representar considerável incremento na economia do Estado que for escolhido.
Redação O POVO Online