PUBLICIDADE
Notícias

Câmara homenageia estudante que venceu Olimpíada de Português criticando demolição

Em sua redação, um artigo de opinião, o estudante afirma que "precisamos exigir uma ampla discussão a respeito das ações que estão sendo implementadas na atual administração municipal"

12:26 | 20/08/2015
A Câmara Municipal de Fortaleza homenageia, nesta sexta-feira, 21, o estudante Carlos Iury Vasconcelos, vencedor da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o seu Futuro. O tema de seu redação foi uma crítica ao projeto da prefeitura municipal de demolir a Praça Portugal, no bairro Aldeota. A professora de Carlos Iuty, Maria Helena Mesquita Martins, e a Escola Ensino Fundamental e Médio Renato Braga também serão homenageadas.

Em sua redação, o estudante afirma que "precisamos exigir uma ampla discussão a respeito das ações que estão sendo implementadas na atual administração municipal". Segundo ele, "enfrentar o trânsito em nossa cidade é um verdadeiro teste de paciência", entretanto "não acredito que sacrificar a praça seja a única forma de solucionar esse problema".

Além da medalha de ouro, o estudante ganhou do concurso nacional um tablet, um notebook e uma impressora. A escola Renato Braga também recebeu 10 computadores, um projetor multimídia, livros e uma placa de homenagem.

SETEMBRO

O projeto da Prefeitura, de substituir a Praça por um cruzamento com quatro praças menores nas esquinas, vem causando polêmica desde que foi anunciado. Em julho,  o Conselho Estadual de Patrimônio Cultural (Coepa) decidiu, por 12 votos a sete, não abrir processo para estudar o tombamento da praça. A decisão aconteceu um dia depois de governo estadual substituir quatro representantes. A mudança foge do padrão do conselho: nos últimos dois anos, apenas uma substituição de membro tinha sido feita.

Na tarde do mesmo dia, o prefeito anunciou que as intervenções na Praça começariam até setembro. De acordo com Roberto Cláudio (Pros), espera-se de financiamento para execução do redesenho do espaço. Conforme a Prefeitura, o edital para licitação está sendo refeito com critérios internacionais de financiamento. A gestão também faz a captação do recurso junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Redação O POVO Online
TAGS