PUBLICIDADE
Notícias

Aloysio afirma que já há fundamentação para impeachment

Na minha opinião, a definição do crime de responsabilidade alcança sim. não apenas as pedaladas fiscais, não apenas a gestão presidida pela presidente Dilma Rousseff das contas públicas"

17:08 | 17/08/2015
O senador Aloysio Nunes (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 17, que há motivos suficientes para a Câmara Federal colocar o tema do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na pauta nacional. De acordo com o tucano, que foi o candidato a vice na chapa derrotada do também senador Aécio Neves (PSDB), a presidente pode ser enquadrada pro crime de responsabilidade.

"Na minha opinião, a definição do crime de responsabilidade alcança sim. Não apenas as pedaladas fiscais, não apenas a gestão presidida pela presidente Dilma Rousseff das contas públicas,  mas o ocultamento pela contabilidade da União da real situação fiscal do Brasil", afirmou o tucano.

PMDB

De acordo com o tucano, hoje, os grandes fiadores da permanencia de Dilma são PMDB e o grande empresariado.  "Não há uma mensagem clara que a Presidente dirija ao País. Ela ora se agarra à boia que lhe lança o Presidente (do Congresso) Renan Calheiros, ora participa de um ato, no Palácio do Planalto, em que ela escuta sem pestanejar um discurso sedicioso do Presidente da CUT, ameaçando pegar em armas contra a burguesia".

"A sorte dela é que essa chamada burguesia, o grande empresariado, na voz de alguns dos seus representantes mais ilustres, exprime o temor de que os custos de um impeachment sejam mais graves, sejam mais pesados do que o custo da manutenção da Presidente Dilma", afirma.

Entretanto, ele afirma que até mesmo esta base é frágil. "Se o empresariado, especialmente o empresariado do setor das comunicações, entender que o custo da permanência da Presidente é maior do que o custo da sua saída – se isso acontecer, o PMDB desembarca", diz.

Redação O POVO Online
TAGS