PUBLICIDADE
Notícias

PF deve concluir logo investigação sobre escuta na sede em Curitiba, diz Cardoso

17:05 | 15/07/2015
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse à CPI da Petrobras nesta quarta-feira, 15, que as investigações sobre a escuta ilegal colocada na cela do doleiro Alberto Youssef na sede da Polícia Federal no Paraná estão sob sigilo de investigação da Corregedoria da PF.

Cardozo afirmou que não tem conhecimento do andamento das apurações, mas lembrou que a primeira notícia foi de que foram instaladas escutas no colchão e no forro da cela de Youssef. O assunto resultou em instauração de inquérito e acabou sendo encaminhado à Corregedoria.

Caso seja comprovada a existência de escuta ilegal, Cardozo defendeu a punição dos envolvidos. "Escutas ilegais jamais podem ser feitas", declarou. Sobre a escuta encontrada no fumódromo da sede da PF em Curitiba, o ministro disse que a investigação também está sob sigilo, mas mais próxima do encerramento.

Cardozo contou que já demitiu 65 servidores e que, por isso, é chamado de "ministro mão pesada". Afirmou, também, que não permite acobertamento. "Polícia que não corta na própria carne não se faz respeitar", defendeu.

TAGS