PUBLICIDADE
Notícias

MPCE entra com ação contra Cagece e Prefeitura de Alto Santo

Segundo a investigação do Ministério Público, regiões do município servidas pela Cagece há mais de 12 anos não tiveram as redes de água e esgotamento implantadas

18:16 | 31/07/2015
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou, nesta sexta-feira, 31, com ação civil-pública contra o município de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, e contra a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). De acordo com a entidade, há irregularidades no abastecimento de água e na captação de esgoto do município que a ação pede que sejam corrigidas.

Segundo a investigação do Ministério Público, regiões servidas pela Cagece há mais de 12 anos não tiveram as redes de água e esgotamento implantadas. "A ausência da rede coletora de esgoto está contribuindo para a degradação ambiental, pois algumas residências no Município não possuem fossas e despejam os dejetos indiscriminadamente nas ruas da cidade", diz o MPCE em nota.

A prefeitura de Alto Santo, procurada pela reportagem no começo da noite, não atendeu aos telefonemas. A Cagece informou que não foi notificada.

Redação O POVO Online
TAGS