PUBLICIDADE
Notícias

Emídio: vamos assistir a presidenta concluir mandato e passar faixa para Lula

22:00 | 14/07/2015
O presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, disse nesta terça-feira, 14, que a presidente Dilma Rousseff vai concluir o mandato e que vai ser sucedida pelo ex-presidente Lula em 2018. Em ato em "defesa da democracia" promovido pelo PT municipal na Capital paulista, ao lado de outros partidos e movimentos sociais, Emídio acusou "o PSDB e a elite" de tentarem promover um golpe para derrubar a presidente legitimamente eleita.

"Desse jeito (golpe) o PSDB não toma o poder nem em 2015, nem em 2016, nem em 2017. O único jeito é vencer em 2018. Mas como nós confiamos no nosso taco, vamos assistir a presidenta Dilma concluir o mandato e entregar a faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018", bradou Emídio.

O dirigente disse que o principal partido de oposição tem reclamado do rótulo de golpista. "A verdade é que só tem um jeito de o PSDB não ser chamado de golpista, é abandonar a prática e a tentativa de golpe", disse.

Na mesma linha de outros oradores da noite, Emídio seguiu a argumentação de exaltar as conquistas sociais dos últimos 12 anos de PT no governo federal e de associar as movimentações pró impeachment à ditadura militar. "Se fosse 1964, eles já botariam os tanques nas ruas, massacrariam o movimento social e já teriam tomado poder", afirmou, dizendo que é melhor ser "xingado" hoje na rua que ser torturado por defender causas sociais.

TAGS