PUBLICIDADE
Notícias

Dilma convoca reunião com aliados contra pressões da oposição

Segundo jornal, encontro busca lidar com recente fortalecimento de movimentos pelo afastamento da presidente e com a crise que afeta o governo.

14:55 | 06/07/2015

A presidente Dilma Rousseff (PT) convocou para esta segunda-feira, 6, reunião de emergência com lideranças de partidos aliados no Congresso. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o encontro busca lidar com recente fortalecimento de movimentos pelo afastamento da presidente e com a crise que afeta o governo.

Segundo aliado ouvido pelo jornal paulista, Dilma quer acalmar sua base e pedir para que parlamentares a defendam no Congresso. O encontro irá ocorrer às 18h, no Palácio do Planalto. A ação integra uma série de movimentações do governo no sentido de se defender contra pedidos de impeachment da petista.

Entre os principais convocados, estaria o senador Eunício Oliveira (PMDB). A assessoria do peemedebista, no entanto, ainda não confirmou sua participação no encontro.

[SAIBAMAIS 1]Neste domingo, por exemplo, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) saiu em defesa da gestão e disse que falar em cassação de Dilma é "despudor democrático". "O desejo de golpe sob o manto da aparente legalidade é algo reprovável do ponto de vista jurídico e ético”, disse.

A reação ocorre após delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, envolver campanhas de grande peso no partido de Dilma. Além disso, corre no Tribunal de Contas da União (TCU) questionamentos sobre as contas da gestora. Nenhuma dessas questões, no entanto, possui nenhuma decisão final contrária ao governo.

Neste domingo, encontro da Executiva Nacional do PSDB centrou várias críticas à "governabilidade" de Dilma. Em discurso central do evento, o senador Aécio Neves (PSDB) acusou a gestora de "perder o controle" do País.

Redação O POVO Online
TAGS