PUBLICIDADE
Notícias

Delfim Netto e Maílson da Nóbrega rechaçam hipótese de impeachment de Dilma

12:50 | 14/07/2015
Dois ex-ministros da Fazenda, Antonio Delfim Netto e Maílson da Nóbrega, rechaçaram nesta terça-feira, 14, a hipótese de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que vem sendo defendida por algumas alas da oposição. As declarações foram dadas durante o painel "Economia Brasil", no 26º Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo.

Segundo Delfim, não se deve antecipar a troca de governo simplesmente porque não se gosta de Dilma. "Vamos respeitar as instituições e agir de acordo com aquilo que for provado, não com o que achamos que aconteceu", afirmou o ex-ministro, acrescentando que não há nenhuma alternativa razoável para o atual momento de ajuste pelo qual passa a economia brasileira.

Nóbrega foi na mesma linha. "Temos de abandonar a ideia de que o impeachment é antídoto contra um mau governo. Só é antídoto contra quem comete irresponsabilidades, confronta a Constituição", disse. Para ele, o melhor para o Brasil é Dilma levar seu mandato até o fim. "O grande julgamento dos governos do PT será nas urnas em 2018", acrescentou.

TAGS