PUBLICIDADE
Notícias

Decisão do STF suspendendo acareação de Barusco surpreende CPI

19:40 | 07/07/2015
A decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo a acareação do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, na CPI da Petrobras, surpreendeu os parlamentares. O presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), admitiu que as acareações previstas perderam agora sua finalidade.

"Não posso dizer que é uma decisão simpática aos nossos trabalhos, que ficam prejudicados", disse Motta ao ser informado sobre o deferimento do pedido de Barusco. Sem as acareações entre Barusco, o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vacari Neto, a comissão ainda não sabe como ficará a programação de oitivas para os próximos dias.

A defesa de Barusco alegou que seu câncer ósseo se agravou e que por isso ele não poderia ficar horas sentado e sob estresse. Motta lembrou que o delator da Operação Lava Jato esteve na semana passada em Curitiba depondo na Justiça Federal e que, na ocasião, não alegou problemas de saúde. "Ele não pode estar doente só para vir ao Congresso Nacional", protestou Motta.

TAGS