PUBLICIDADE
Notícias

Camilo Santana reforça virtudes de parcerias com a iniciativa privada

A afirmação foi feita durante cerimônia de entrega de reformas na Casa Abrigo, onde obras e ações sociais foram feitas por suporte de uma empresa privada

14:25 | 18/07/2015
NULL
NULL
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reforçou as virtudes das parcerias entre o Estado e a iniciativa privada durante cerimônia, na manhã deste sábado, 18, de conclusão de reformas na Casa Abrigo, no bairro Cristo Redentor.

"A ideia do Estado é ampliar cada vez mais a parceria com a iniciativa privada, para que possamos gerar mais e melhores frutos à sociedade. O Estado mantém a sua responsabilidade, mas as ações podem ser ampliadas e compartilhadas com o apoio da iniciativa privada", defendeu o governador.

A Casa Abrigo é um dos aparelhos submetidos por parcerias entre empresas privadas e o Governo. A unidade — que atende crianças submetidas a situações de abandono, violência ou que estão perdidas da família — recebeu mutirão em parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Grupo Pague Menos.

Além da reforma da estrutura física — que teve como alvo dormitórios e do refeitório da
entidade —, foram doados pela empresa novos armários, mesas, camas, beliches e berços. Também são realizadas, neste sábado, 18, ações de jardinagem, limpeza, plantio de mudas e de uma mini-horta, e decoração com quadros, grafites e pinturas.

Outras duas equipes, juntamente com servidores da STDS, ainda cuidavam da recreação das crianças, que foram presenteadas com brinquedos, livros, mochilas, eletrodomésticos, roupas arrecadados junto a funcionários da rede e fornecedores.

Redação O POVO Online
TAGS