PUBLICIDADE
Notícias

STJ recebe processo contra ex-ministro Mário Negromonte

08:40 | 24/06/2015
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais dois processos ligados à Operação Lava Jato. Um deles é um inquérito contra o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte e outro, um pedido de inquérito que envolve um desembargador de Santa Catarina. Os dois casos foram encaminhados pelo Ministério Público Federal ao ministro Luis Felipe Salomão, relator da Lava Jato no STJ.

Negromonte já é alvo de outro inquérito no Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento do esquema que desviou recursos da Petrobrás. Embora ele tenha prerrogativa de foro no STJ, por ocupar um cargo no Tribunal de Contas da Bahia, o Ministério Público decidiu manter parte das investigações na Suprema Corte, já que o caso está bastante ligado a outros investigados.

O procedimento que solicita a investigação de um desembargador de Santa Catarina está sob segredo de Justiça. O suposto envolvimento do juiz foi descoberto nas investigações de primeira instância, mas remetidos ao STJ por ser o tribunal competente para julgar desembargadores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS