PUBLICIDADE
Notícias

'Somos nossos celulares', afirma palestrante da SIP

10:05 | 26/06/2015
Coube ao editor David Ho, do Wall Street Journal, dizer a frase marcante, nesta quinta-feira, 25, no segundo dia do encontro SIP Connect 2015, em Miami. "Somos nossos celulares, nossos celulares são cada um de nós. Cada vez que mandamos uma mensagem, entramos na vida de alguém", afirmou.

A palestra de Ho, um veterano dos estudos sobre o papel dos celulares e das redes sociais, resumiu o clima dos debates da Conferência Hemisférica de Meios Digitais. Organizado pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), o evento, de que participam cerca de 200 profissionais e executivos de comunicação, termina hoje com um workshop tecnológico sobre Windows e sistema iOS e estratégias de publicidade para gerentes e altos executivos.

Em outro painel, o argentino Ernesto Kraiselburd, de El Dia, de La Plata, advertiu que o maior desafio não é técnico, é comercial: os celulares têm alto potencial, mas ainda não estão dando dinheiro. Diego Carvajal, da rede Univisión, informou que hoje 75% do tráfico no portal BuzzFeed, um dos maiores dos EUA, vem do Facebook. E que as redes não devem ser vistas só como geradoras de tráfico: "Elas criam ambientes para conteúdos que o público está procurando", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS