PUBLICIDADE
Notícias

Rui Falcão dirá que PT sofre campanha de 'aniquilamento' em discurso

15:40 | 11/06/2015
O presidente do PT, Rui Falcão, abrirá seu discurso no 5º Congresso da sigla, na noite desta quinta-feira, 11, em Salvador, dizendo que o partido enfrenta "uma campanha de cerco e aniquilamento". Segundo Falcão, há uma campanha para cassar o registro do PT. "Condenam-nos não por nossos erros, que certamente ocorrem numa organização que reúne milhares de filiados. Perseguem-nos pelas nossas virtudes", dirá Falcão.

Segundo o presidente do PT, o partido é feito de "bode expiatório da corrupção e de dificuldades passageiras da economia". Os responsáveis pela perseguição seriam "maus perdedores no jogo democrático". "Nunca antes no Brasil a corrupção foi tão investigada e punida como em nossos governos", dirá.

Na avaliação de Rui Falcão, o PT precisa "identificar melhor e enfrentar a maré conservadora em marcha", além de reagir de maneira vigorosa.

Ele admite, porém, erros cometidos pelo partido e pede correção de rumos. "Devemos também, com humildade, assumir responsabilidades e corrigir rumos. Com transparência e coragem", escreveu o presidente petista.

O presidente disse acreditar que as discussões do congresso vão estimular o PT a encontrar a "radicalidade política". "Vamos, juntos, mudar o PT para continuar mudando o Brasil", convocará Falcão ao final de seu discurso.

TAGS