PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Sindicato dos Médicos se reúne com Lúcio Alcântara

A dirigente afirma que foi convidada para a conversa com Lúcio, mas que não recebeu a pauta. Ela diz que o tema principal da reunião deve ser a crise que a Saúde passa no Ceará

15:48 | 08/06/2015
A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec), Mayra Pinheiro, reúne-se hoje com o ex-governador e presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara. De acordo com Lúcio, será uma conversa informal, para tratar sobre a conjuntura da saúde. "O avô dela é muito meu amigo", disse. Mayra, que é filiada ao PSDB e ligada ao senador Tasso Jereissati (PSDB), é um dos nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

A dirigente afirma que foi convidada para a conversa com Lúcio, mas que não recebeu a pauta. Ela diz que o tema principal da reunião deve ser a crise que a Saúde passa no Ceará. "Nós queremos que todas as autoridades e cargos de política possam ajudar", declara. Ela diz, mesmo com os acenos feito por Camilo Santana (PT) ao sindicato, que nenhuma medida foi tomada para amenizar a situação na área.

Desde que assumiu a direção do sindicato, tradicionalmente comandado pelo PT, e, especialmente, depois que sua gestão lançou o "corredômetro", o Simec se tornou um dos principais pólos de oposição ao Palácio da Abolição. Com o agravamento da crise, a partir da renúncia do então secretário Carlile Lavor e a divulgação de pacientes do IJF sendo atendidos no chão, Mayra conseguiu até mesmo projeção nacional, arrancando críticas do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para quem haveria "uma ação política muito clara de certos setores da oposição, liderados por uma médica vinculada ao PSDB, que agora fica andando de enfermaria em enfermaria". O sindicato rebateu, afirmando Chioro tentava "desqualificar o trabalho das entidades médicas que denunciam o caos na Saúde do Ceará com firmeza e coragem".

Redação O POVO Online
TAGS