PUBLICIDADE
Notícias

Patrus defende que o PT faça mudanças internas

22:20 | 25/06/2015
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, citou Jesus de Nazaré ao comentar problemas que ele enxerga no PT atualmente. O ministro ressaltou a história da legenda e as qualidades do partido, mas falou sobre "tentações" do poder econômico e político. "Sabemos que o poder, tanto o político como o econômico, sobretudo os dois juntos, são perigosos. Jesus de Nazaré, que sabia bem das coisas, alertou que as duas tentações humanas estavam no dinheiro e no poder político." Patrus se mostrou decepcionado com a falta de mudanças internas no partido como resultado 5º congresso, que aconteceu no início do mês em Salvador.

Patrus defende, por exemplo, o fim do Processo de Eleição Direta (PED) na sigla. "Isso (falta de mudanças no congresso) eu considero que não foi uma coisa positiva. Eu defendo que o PT faça mudanças internas. O PED não cumpre mais o seu papel, é importante criarmos espaço de debate democrático dentro do partido".

Por "amizade", Patrus evitou comentar as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PT e ao governo. "Tenho relações pessoais e fraternas com Lula, não vou fazer comentários sobre as declarações dele. Relação de amizade é um território sagrado". Patrus foi ministro de Lula.

Questionado sobre as críticas que ele próprio estava fazendo ao PT, Patrus saiu em defesa do partido do qual, segundo suas palavras, "tem muito orgulho". "O PT muitas vezes é criticado mais por seus acertos que pelos erros", disse o ministro.

TAGS