PUBLICIDADE
Notícias

Levy descarta nova CPMF

A declaração foi dada horas depois de o ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmar que já negociava o retorno do tributo com os governadores

16:37 | 12/06/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que “não há perspectiva” de um retorno da CPMF. A declaração foi dada horas depois de o ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmar que já negociava o retorno do tributo com os governadores. As informações são do portal do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais cedo, ao defender um novo tributo exclusivo para a Saúde, Chioro havia afirmado que “é preciso dar sustentabilidade ao sistema”, afirmou. A proposta do governo deve ser apresentada no segundo semestre.

CAMILO

A nova CPMF é uma demanda que o governador cearense, Camilo Santana (PT), vem apresentando desde antes de sua posse. Segundo ele, a estrutrura física que os Estados e municípios tem que financiar vem crescendo em ritmo mais acelerado que os repasses da União.

Em uma de suas primeiras idas ao Planalto como governador eleito, Camilo apresentou a proposta ao então ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), que a abraçou. Ficou combinado que, para poupar a presidente do desgaste de apresentar a proposta de um novo tributo, a ideia seria apresentada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), então presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Entretanto, o fim do mandato do pedetista e saída de Berzoini da articulação política acabaram por interromper as negociações.
TAGS