PUBLICIDADE
Notícias

Ex-deputado do PRB é exonerado

Mailson Cruz é do mesmo partido do ex-secretário da pasta, David Durand. Ele será substituído por Márcio Brito

11:30 | 26/06/2015
Foi exonerado nesta sexta, 26, da secretaria-executiva de Esportes, o ex-deputado estadual Mailson Cruz (PRB). Ele pertencia ao mesmo partido do ex-secretário David Durand, que renunciou ao comando da pasta no fim de fevereiro. No lugar de Cruz, o governador Camilo Santana (PT) indicou Márcio Brito, professor de educação física e ex-coordenador do Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 5.

[SAIBAMAIS 2]Com a exoneração, consolida-se a saída do PRB da pasta. A baixa de Durand, a primeira da atual gestão, foi feita com críticas à reforma administrava tratada à época na Assembleia Legislativa. O texto transferia a Arena Castelão e o Centro de Formação Olímpica para a Casa Civil, o que levou o PRB a denunciar um esvaziamento da Sesporte. O Palácio da Abolição acabou recuando e Durand acabou substituido por Jeová Mota (Pros).

Apesar de ter apoiado o petista desde o primeiro turno, a legenda foi, durante o fim da gestão passada, oposição a Cid Gomes (Pros), tendo flertes públicos com a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB). A postura levou o deputado estadual Manoel Duca, então no partido, para o Pros. Hoje deputado federal, Ronaldo Martins, presidente estadual da legenda, chegou a declarar que o partido não apoiaria qualquer candidato governista. Durand informou que o partido havia adotado a postura de não comentar mais questões relacionadas à Sesporte.

David Durand foi indicado para a pasta por causa do alinhamento nacional, já que o ministério da área é hoje ocupado pelo correligionário George Hilton. Entretanto, mesmo antes de sua posse, surgiram boatos de que ele poderia não assumir, supostamente insatisfeito por não poder nomear seus auxiliares. À época, Durand negou o desentendimento, afirmando tratar-se de “disputa de interesses”.

Redação O POVO Online
TAGS