PUBLICIDADE
Notícias

Dilma diz que fama de durona tem caráter sexista

"Alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo? Eu nunca ouvi falar disso", disse a presidente

13:19 | 26/06/2015
A presidente Dilma Rousseff (PT), em viagem oficial aos Estados Unidos, criticou aqueles que atribuem a ela a fama de durona e centralizadora. De acordo com a petista, isso se dá pelo fato de ela ser mulher. “Alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo? Eu nunca ouvi falar disso”, comparou, em entrevista à jornalista Lally Weymouth, do periódico americano Washington Post, concedida na Granja do Torto antes da viagem e divulgada na noite de ontem. Ela ainda reclama de ser descrita como "uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo e estou cercada de homens meigos”.

[SAIBAMAIS 3]Sobre a aprovação de sua gestão - que caiu para 10%, segundo pesquisa Datafolha, Dilma afirmou que é preocupante - mas não a faz "perder os cabelos". De acordo com a presidente, "você tem que conviver com as críticas e com o preconceito. Eu não tenho qualquer problema em assumir: quando se comete um erro, deve-se mudar". Apesar da popularidade baixa e do aumento no desemprego, Dilma diz não estar acreditar em um onda de protestos causados pela questão econômica. Entretanto, diz que, apesar do fechamento de postos de trabalho, "nós havíamos criado 5.5 milhões de empregos".

OBAMA

Em relação a visita aos Estados Unidos, que inclui um encontro de trabalho com o presidente Barack Obama, Dilma disse que espera estreitar relações com o país nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, além de destacar que os Estados Unidos são os principais responsáveis pelo investimento privado no Brasil. “Esperamos também cooperação no campo da educação, principalmente no ensino primário”.

Redação O POVO Online
TAGS