PUBLICIDADE
Notícias

Camilo reúne seis ex-governadores em ato pelo hub

O governador tenta transformar a luta em defesa do hub em uma questão suprapartidária, tentando atrair inclusive adversários políticos para a disputa

10:55 | 22/06/2015
NULL
NULL
O governador Camilo Santana (PT) reúne, neste momento, no Palácio da Abolição, diversas autoridades e lideranças empresarias do Estado em uma manifestação em defesa da instalação do hub da TAM no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Entre eles, seis ex-governadores: Cid Gomes (Pros), Ciro Gomes (Pros), Adauto Bezerra, Gonzaga Mota (PSDB), Tasso Jereissati (PSDB), hoje senador, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Francisco Aguiar - que foi governador durante 49 dias, com a saída de Ciro para o Ministério da Fazenda. O ex-governador Beni Veras também enviou representante.

[SAIBAMAIS 2]Além deles, estão presentes também o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros); o presidente do Tribunal de Contas do Estado,Valdomiro Júnior; presidente da Fiec, Beto Studart, além do presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro.

O governador tenta transformar a luta em defesa do hub em uma questão suprapartidária, tentando atrair inclusive adversários políticos para a disputa. Entre certos setores, foi bem sucedido. Na Assembleia Legislativa, opositores com Carlos Matos (PSDB) vem abraçando a causa e unindo-se a Camilo. 
 
CONCESSÃO

Camilo tem dado centralidade à disputa pela estrutura da TAM. A aliados, ele tem comparado a importância dele a de obras estruturantes, como a refinaria e a siderúrgica. O governador tem destacado a importancia da entrada do Pinto Martins dentro das concessões do Programa de Investimento em Logística (PIL) como um trunfo na disputa com Rio Grande do Norte e Pernambuco. 

Pode já ter surtido efeito. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, em 28/maio, o Ceará já havia sido escolhido pela empresa para sediar o projeto.

Redação O POVO Online, com informações do Blog do Eliomar e da repórter Jéssica Welma
TAGS