PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores entram em greve e obra da transposição do S. Francisco para

Os operários decidiram cruzar os braços, de acordo com o sindicato da categoria, em virtude de impasse nas negociações salariais. A obra da transposição é apontada pelo governo estadual como fundamental para enfrentar a seca no Estado

15:49 | 26/05/2015

A obra de transposição do Rio São Francisco, no trecho entre os municípios cearenses de Brejo Santo e Jati, está paralisada desde ontem. Os operários decidiram cruzar os braços, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplanagem do Estado do Ceará (Sintepav), em virtude de impasse nas negociações salariais. A entidade sindical pede reajuste de 13%, enquanto a Serviseng, empresa responsável pela obra, ofereceria 8%.

De acordo com o presidente do Sintepav, Raimundo Nonato Gomes, a greve segue por tempo indeterminado. Uma nova assembleia da categoria está prevista para o dia primeiro de junho. A Serveng, procurada pela reportagem, afirmou que não iria se pronunciar.

A obra da transposição é apontada pelo governo estadual como fundamental para enfrentar a seca no Estado. "A previsão do ano que vem dos órgãos de meteorologia não são boas, portanto é fundamental a conclusão da transposição do São Francisco", disse o governador Camilo Santana (PT), após reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 21. (Colaborou Amaury Alencar)

 

Redação O POVO Online

TAGS