PUBLICIDADE
Notícias

Sessão na Assembleia é suspensa por morte de ex-deputado

Ex-auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mozart foi deputado pelo PPS nos anos 1980

11:10 | 05/05/2015
A Assembleia Legislativa do Ceará suspendeu a sessão plenária desta terça-feira, 5, em decorrência do falecimento – na semana passada – do ex-deputado estadual Mozart Gomes de Lima. Ex-auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mozart foi deputado pelo PPS nos anos 1980 e fundou a Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Ceará.

A suspensão foi proposta pelo deputado Manoel Duca (Pros). O primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), abriu os trabalhos e pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma.

Natural do Crato, Mozart Gomes também foi vereador em Fortaleza. Mesmo com a suspensão, uma série de projetos de lei e de indicação entraram em tramitação na Casa. Entre eles, está projeto da deputada Augusta Brito (PCdoB) que prevê isenções fiscais para empresas que contratarem idosos.

É tradição na Assembleia do Ceará suspender sessões quando do falecimento de algum ex-deputado. Em março deste ano, a Casa levantou uma sessão após o falecimento do ex-deputado e prefeito de São Benedito, Thomaz Brandão.

Redação O POVO Online
TAGS