PUBLICIDADE
Notícias

Secretário-adjunto do Esporte é exonerado do Governo do Estado

11:38 | 11/05/2015
O secretário-adjunto do Esporte, Carlo Ferrentini, foi exonerado do cargo, conforme publicação no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 7. Ferrentini é a segunda baixa na mesma secretaria desde o início da gestão do governador Camilo Santana (PT). O Governo ainda não anunciou substituto.

Conforme a publicação, o adjunto foi exonerado “a pedido” e deixou a função desde 30 de abril. Ferrentini chegou a assumir a secretaria desde o final de fevereiro até meados de março após o ex-secretário da pasta David Durand pedir exoneração menos de dois meses depois da nomeação. O atual secretário é o deputado estadual licenciado Jeová Mota.
[SAIBAMAIS 3]
Antes de assumir o cargo de adjunto do Esporte, Ferrentini foi secretário de Cidades no governo de Cid Gomes (Pros). Ele se tornou responsável pela pasta com o retorno de Camilo Santana , então deputado, para a Assembleia Legislativa, em 2013.

Mudanças
Em quase cinco meses de governo, Camilo Santana já teve de administrar mudanças nas secretarias do Esporte, da Saúde e da Educação.

No sábado, 9, o governador sinalizou a procura por um nome para substituir o atual secretário da Saúde do Estado, Carlile Lavor. Questionado se já estaria tratando da indicação de um novo gestor para área - numa semana repleta de articulações sobre a saída do gestor, Camilo se reservou a informar que está “trabalhando para resolver isso”.

Na Educação, o secretário da pasta, Maurício Holanda, só foi oficializado no cargo na quinta-feira, 8, quase cinco meses após a indicação porque dependia de liberação da Câmara dos Deputados onde é servidor.

Redação O POVO Online
TAGS