PUBLICIDADE
Notícias

MP entra com ação contra nepotismo e servidores fantasmas em Aracati

Segundo o órgão, 28 parentes de membros do primeiro escalão estariam empregados na Prefeitura. Além disso, dois vereadores seriam servidores fantasmas

14:36 | 05/05/2015

O Ministério Público do Estado (MP-CE) em Aracati entrou com duas ações contra a Prefeitura de Aracati por improbidade administrativa. Citando o prefeito Ivan Silvério (PDT) nas duas matérias, o MP acusa a gestão de manter rede de nepotismo na administração municipal, assim como seis funcionários fantasmas.

Segundo a promotora Virgínia Navarro, as ações tiveram entrada na última quinta-feira, 30, e aguardam julgamento. A ação que trata de nepotismo aponta ao menos 28 situações do tipo no Município, entre parentes de secretários titulares e adjuntos. Na ação, a promotora pede o afastamento de todos esses servidores.

[SAIBAMAIS 3]Já entre os servidores fantasmas, que recebiam como efetivos do Município mesmo sem prestarem qualquer serviço, estão dois vereadores de Aracati. Caso sejam confirmadas as práticas, o prefeito do Município pode chegar até a ser afastado.

Procurada pelo O POVO, a procuradora-geral de Aracati, Juliane Amaral, afirma que a Prefeitura ainda não foi notificada das ações do MP e só soube do caso através de boatos. Ela nega irregularidades e argumenta que várias das pessoas citadas na denúncia já estão exoneradas há mais de um ano. Quanto aos demais pontos, a Prefeitura aguarda mais informações do processo.

Redação O POVO Online
TAGS