PUBLICIDADE
Notícias

Ministério da Educação quer 50% de professores especializados até 2024

Atualmente, três a cada dez professores das redes pública e privada têm especialização, mestrado ou doutorado

14:46 | 11/05/2015
O Ministério da Educação (MEC) quer elevar para 50% o total de docentes da rede pública com especialização, mestrado ou doutorado até 2024, conforme prevê o Plano Nacional de Educação (PNE).

Ao jornal Folha de S. Paulo, o secretário da Educação Básica do MEC, Manuel Palacios, afirmou que a expectativa é acelerar o índice a partir da expansão de mestrados profissionais, de menor duração (um a dois anos), e da parceria com instituições de ensino para que cursos de formação continuada tenham carga horária aproveitada numa futura pós-graduação.
[SAIBAMAIS 1]
Do total de 2,1 milhões de professores que lecionam no Brasil, 628,3 mil retomaram os estudos após finalizar a graduação, afirma a Folha. O índice de docentes com pós, no entanto, cresce em ritmo lento, de 2008 a 2011, o percentual passou de 25,2% para 27,18%.

Atualmente, três a cada dez professores das redes pública e privada têm especialização, mestrado ou doutorado. O ensino médio é o que concentra o maior número de docentes com título de doutor, pouco mais de 6.000.

Redação O POVO Online
TAGS