PUBLICIDADE
Notícias

Jornalista Rodrigo de Almeida é nomeado assessor especial de Levy

08:40 | 07/05/2015
O governo federal nomeou o jornalista e cientista político Rodrigo de Almeida Ribeiro como novo assessor especial de Comunicação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ele substituirá o jornalista Pedro Mansur, que ficou no cargo temporariamente depois da saída do jornalista Fernando Thompson. Mansur, que é auditor da Receita Federal, voltará para o seu antigo cargo de coordenação da área de Comunicação do Fisco.

Rodrigo de Almeida, 39 anos, é doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Foi pesquisador do Núcleo de Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo (NEIC), teve passagem acadêmica pela The New School for Social Research (Nova York) e foi diretor executivo da Casa do Saber Rio. Também tem vários livros publicados, entre eles a História da Indústria Naval Brasileira, de 2008.

Para assumir o posto na Fazenda, Almeida deixa a Diretoria de Jornalismo do IG. O jornalista conhece Levy da época em que era editor executivo do Jornal do Brasil e o ministro comandava a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

As portarias de nomeação de Almeida e exoneração de Mansur estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7.

TAGS