PUBLICIDADE
Notícias

Jaques Wagner: corte no orçamento é essencial para manter padrões macroeconômicos

11:30 | 20/05/2015
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse nesta quarta-feira, 20, que o corte de orçamento preparado pelo governo para ocorrer nesta semana, entre R$ 70 e R$ 80 bilhões, é importante para a retomada de crescimento econômico do País. "Estamos em vias de receber o volume de contingenciamento que será feito pelo governo, o que é essencial para a gente retomar a linha de crescimento. Algum ajuste é preciso ser feito porque não podemos perder aquilo que conseguimos, que são os padrões macroeconômicos", disse.

O ministro ressaltou que a Defesa tem o sétimo maior orçamento da administração federal, descontado os gastos com pessoal, e que os cortes no orçamento têm sido discutidos "em todas as reuniões" da cúpula do governo.

Jaques Wagner participa de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, onde discute a revisão da política de defesa. "O senso comum é de que não precisamos investir em defesa por não termos o condão imperialista", disse, ressaltando que, por ser uma economia importante e ter muitos recursos naturais, o País precisa de uma política de defesa eficiente.

TAGS