PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará exonera secretário da Saúde

Secretário-adjunto, Henrique Javi, assume a pasta, respondendo interinamente pelo cargo

20:25 | 11/05/2015
NULL
NULL

Atualizada às 21h

O Governo do Estado do Ceará exonerou nesta segunda-feira, 11, o secretário da Saúde, Carlile Lavor, a pedido do próprio médico. O secretário-adjunto, Henrique Javi, assume a pasta, respondendo interinamente pelo cargo.

No momento em que Carlile deixa o cargo, o Estado enfrenta uma grave crise na área da saúde, com surto de dengue, confirmação de dezenas de casos de sarampo e a crescente fila nos corredores dos hospitais. O agravamento na administração da pasta foi destaque diversas vezes nas páginas do O POVO.

Entrevista do secretário de saúde às Páginas Azuis, do O POVO, em março, contribuiu para o agravamento do desgaste entre o governo e o chefe da pasta. Lavor afirmou que o “Ceará gasta demais em saúde” e defendeu a redução no número de especialidades no Sistema Único de Saúde (SUS), além da mudança no papel dos agentes de saúde. 

[SAIBAMAIS3]Essa foi a segunda passagem do médico Carlile Lavor pela secretaria da Saúde do Ceará. A primeira foi há 28 anos, quando Tasso Jereissati (PSDB) virou governador. Na época, Carlile criou o programa de agentes comunitários de saúde, que daria origem ao programa Saúde da Família em âmbito nacional. Entre uma passagem e outra pela secretaria, ajudou a levar a mesma proposta para a África.

Redação O POVO Online

TAGS