PUBLICIDADE
Notícias

Diretor da Sete Brasil diz que escândalo de corrupção causou 'surpresa'

17:25 | 14/05/2015
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, o diretor de Operações e Participações da Sete Brasil Participações S.A., Renato Sanches Rodrigues, disse nesta quinta-feira, 14, que a divulgação de que havia um esquema de corrupção na estatal causou surpresa na empresa.

"Nunca foi mencionado ou levantado qualquer tipo de suspeita que isso pudesse ter acontecido", disse. Sobre as dificuldades financeiras enfrentadas hoje pela Sete Brasil Participações S.A., Rodrigues afirmou que os credores se retraíram com o noticiário e não foi possível manter os investimentos.

"A Sete está nessa situação em decorrência da Lava Jato, que retraiu o mercado financeiro", afirmou. Ele reiterou que há um plano de reestruturação em curso para resgatar os investimentos, trazer os fornecedores de volta ao projeto e implementar a nacionalização da produção de itens.

Rodrigues, que já trabalhou no Grupo Schahin, negou indicação política na companhia e declarou que não participou do esquema de pagamento de propina na estatal. A oitiva faz parte do roteiro de trabalho da sub-relatoria da CPI da Petrobras para investigação de irregularidades na operação da empresa. O diretor de Operações e Participações da Sete Brasil Participações S.A. seria ouvido, inicialmente, na semana passada, mas apresentou um atestado médico e não compareceu. Rodrigues é ouvido na qualidade de testemunha.

TAGS