PUBLICIDADE
Notícias

Câmara debaterá leis antihomofobia e de direitos LGBTs em Fortaleza

Autor do pedido de audiência pública, o vereador Paulo Diógenes (PSD) ressalta que a homofobia não é crime no Brasil e segue "fazendo muitas vítimas"

12:21 | 19/05/2015
NULL
NULL
A Câmara Municipal de Fortaleza irá debater, na próxima quarta-feira, 20, a criação de leis que resguardem direitos da comunidade LGBTs da Capital. Autor do pedido de audiência pública, o vereador Paulo Diógenes (PSD) ressalta que a homofobia não é crime no Brasil e segue “fazendo muitas vítimas” em todo o País.

No pedido, o parlamentar destaca dados do Grupo Gay da Bahia, que aponta 216 assassinatos contra pessoas LGBT somente entre janeiro e dezembro de 2014. Segundo o vereador, é preciso haver debate sobre legislação que garanta direitos da comunidade LGBTT.

[SAIBAMAIS 1]“Segundo o grupo, em 2013 o número de assassinatos chegou a pelo menos 312, o que corresponde a uma morte a cada 28 horas. O nordeste é a região brasileira com mais casos. OS gays são os mais atingidos com 59%, seguidos por travesti com 35% e lésbicas 4%”, afirmou.

O debate é público e ocorrerá às 15h desta quarta, 20, no auditório Ademar Arruda, no prédio da Câmara Municipal de Fortaleza. (Rua Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro)

Redação O POVO Online
TAGS