PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito afastado de Baturité é filmado agredindo professor

O confronto entre o prefeito afastado e o servidor ocorreu durante reunião para tratar do Clube Itamaracá, que seria administrado por Bosco há oito anos. Ele é acusado de não prestar contas sobre o uso do espaço

12:49 | 22/04/2015
NULL
NULL

O prefeito de Baturité, Bosco Cigano (Pros), afastado pela Câmara municipal desde o ano passado, foi filmado agredindo João Batista Lima de Assis, professor municipal conhecido como Batistinha. A agressão teria ocorrido na noite desta terça, 21.

Segudo informações divulgadas pelo Blog do Eliomar, o confronto entre o prefeito afastado e o servidor ocorreu durante reunião para tratar do Clube Itamaracá, que seria administrado por Bosco há oito anos. Ele é acusado de não prestar contas sobre o uso do espaço, que, segundo críticos, teria se convertido em "motel".

No vídeo, o gestor reclama dos três minutos que lhe foram concedidos para prestar informações, dizendo que seriam insuficientes. Nesse momento, Batistinha que parece estar secretariando a reunião, afirma que ele terá o mesmo tempo que é concedido aos outros participantes. "O senhor nunca chamou uma assembleia. Faz oito anos que o senhor administra e nunca chamou uma assembleia", acusa Batistinha. Nesse momento, Bosco se enfurece e acerta-lhe um soco. Após ser contido, Bosco ouviu o agredido dizer “mais um processo para você, corrupto”.

Apesar de ter sido o primeiro confronto físico, não foi o primeeiro embate entre os dois. Em março de 2014, o servidor havia apresentado denúncia contra Bosco  junto à Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Ceará, ao Ministério Público e à Câmara Municipal de Baturité por suposto uso irregular de mmáquinas doadas pelo govero federal através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Elas estariam sendo usadas para a coleta de lixo, enquanto a Prrefeitura já teria contratado empresas para realizar o serviço.
[VIDEO1]
O POVO
tentou entrar em contato com Batistinha e Bosco, mas as ligações não foram atendidas.

AFASTAMENTO

Bosco Cigano foi afastado pela primeira vez da Prefeitura em fevereiro do ano passado por determinação da Câmara Muicipal, após protestos de servidores públicos com salários em atraso. Ele foi reconduzido ao posto quatro dias depois por decisão judicial.

Em maio, a Câmara decidiu afastá-lo novamente. Desta vez, a acusação foi de intervir na instalação de CPI para investigar denúncias de irregularidades feitas em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios, divulgado em março daquele ano. Desde então, o município é administrado por Cristiane Braga (PT), vice-prefeita.

À época do segundo afastamento, a assessoria da prefeitura negou as irregularidades, classificando o episódio commo "armação" de Cristiane para tentar "tomar" a cidade. Ela nega.

Redação O POVO Online
TAGS